sexta-feira, 5 de agosto de 2016

COMO LIBERAR A RAIVA! Não se culpe e sinta-se livre

Aowwww pessoal!!!! como é que vai a vida? 

Já falamos de gratidão, também de felicidade em outros posts, hoje vamos falar de RAIVA. 

AHHHHHH miga, quando bate aquela raiva ninguém te segura né?

Mas hoje vou dizer pra você:
- Não se culpe tanto, a raiva é uma emoção natural nos seres humanos e nem sempre é algo negativo, pois pode te ajudar a saber quando uma situação precisa de mudanças. O importante é aprender a processar esse sentimento, e depois como se acalmar diante do seu sentimento de raiva.

Esse sentimento com frequência pode trazer danos a sua saúde, principalmente se você é uma pessoa explosiva ou se reprime muito a sua raiva, portanto tome cuidado e tente se afastar do que te traz esse sentimento substituindo pensamentos, ou fazendo algo que você goste.

Mas você pode aprender a entender, processar e liberar a raiva de maneiras saudáveis, mas como???? Vai aprender as técnicas agoooora miga



1- Entender  e reconhecer a raiva problemática: Uma coisa é você experimentar uma raiva normal, quando por
exemplo alguém te insulta ou fala algo que você não gosta, porém deve reconhecer sinais de que sua raiva está entrando  na categoria PROBLEMAS



  • Grita ou diz grosserias com frequência? Agride verbalmente os outros?
  • A raiva te conduz a agressão física?
  • Esse sentimento afeta negativamente suas relações pessoais, seu trabalho ou sua saúde?
  • Você se automedica?








2- Processar e aprender a interpretar sua linguagem corporal: A tensão física ou dores musculares, respiração
rápida, sensação de nervosismo e dores de cabeça são sintomas que podem estar vinculados a raiva. Entender no momento que sente raiva no lugar de tentar reprimir esse conhecimento poderá te ajudar a processar esse sentimento



  • A ansiedade, a depressão e a insônia também podem estar relacionadas com os sentimentos de raiva.








Mas como se liberar da raiva?


3- Anotar seus episódios de raiva: Anotando cada detalhe do que te fez sentir
tanta raiva, te ajuda a ter uma reflexão do que ocorreu, ou da experiência e também a maneira que você reagiu e no que pensava naquele momento que ocorreu por exemplo uma discussão, e o que você gostaria de ter feito, falado ou como gostaria de ter agido.










4- Fazer Exercício: Fazer algum tipo de exercício te ajuda a amenizar a raiva, quando
você se exercita libera endorfina que é o que te faz sentir bem.












5- Controlar a respiração: A respiração profunda ajuda a controlar as batidas do
coração, estabiliza a pressão sanguínea e relaxa seu corpo, controlar a respiração com um "mantra" também é uma boa....diga um bom FODA-SE e SORRIA por essa você não esperava né miga? Mas pode ter certeza dizer um belo foda-se sorrindo é libertador, Então respire fundo, sinta a sua raiva, e diga FODA-SE E SORRIA! Você vai se sentir muuuuito mais leve. 







Agora pratique sempre e leia os outros posts pra te ajudar se sentir ainda melhor. Saiba que você é responsável pelo que sente, então faça o melhor para você, sinta-se bem.







Um comentário:

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