segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Acorde para a vida, como sair da zona de conforto! (6 DICAS)

Aowwwww meu povo, como vocês estão hein?

Você chegou aqui e assustou com o título né? Mas é isso mesmo....vamo embora sacudir essa vidinha mais ou menos





Chega uma hora na vida que a gente tem que parar e fazer uma análise de como estão as coisas, se tá tudo indo bem....Se a vida tiver uma beleza, seeeeegue o fluxo. 
Mas se tiver uma merda ruim, é hora de levantar a sua bundinha empinada da cadeira e fazer alguma coisa. Tem horas que parece que a gente tem que tomar um tapa na cara pra enxergar a vida né? Desculpa aí se doeu....Era essa intenção mesmo miga! Porque pra gente  ACORDAR PRA VIDA, TOMAR ATITUDE não dá só pra levar carinho na cabeça.


Aí você me diz: Mas Thays (esse é meu nome minha gente)  não sei como sair disso, é um círculo vicioso, que vem coisa ruim atrás de coisa ruim. PAAAAAAAAAAAARA, a vida não é fácil pra ninguém, talvez a moça que você viu sorrindo no ponto de ônibus, no metrô, ou sei lá onde você foi né miga? tá em uma situação pior que a sua e você tá julgando ela sem saber. TODO MUNDO ESTÁ PASSANDO POR ALGUMA TRIBULAÇÃO NESSA VIDA, mas tem gente que consegue levar a vida feliz assim mesmo, que é o ideal.


Então boooooooora sacudir a poeira, dar um rumo nessa vida!!!! Saia na rua nem que for pra caçar pokemon, mas saia principalmente da Zona de Conforto..

O que é a Zona de Conforto?
É a situação em que a vida não tá lá grandes coisas, mas você não faz nada pra mudar a situação.

Boooooora sair dessa Zona de Conforto? 

DICAS:


1- Pra sair da zona de conforto você tem que ter força de vontade, quer fazer alguma coisa que há anos está pendente, aquele sonho que você deixou pra trás, quer emagrecer e não consegue. Se você mudar seus pensamentos você consegue tudo. 

2- Coloque uma meta na sua vida, agora foque nele....Como você gostaria de estar daqui 10 anos?
com certeza realizada né miga? Então, chegou a hora de rever a vida, aquele namoro ruim, que você aceita qualquer coisa, aquele casamento desgastado que o marido não te leva pra jantar, aquele crush que você corre atrás e ele nem liga. Tire a atenção de outra pessoa e olhe pra dentro de VOCÊ.

3- VOCÊ é a única pessoa que vai conviver com você pelo resto da sua vida, então você tem que ser a melhor convivência pra você, pra conviver bem com os outros, ou estar bem com alguém, você tem que estar bem e feliz com você mesmo.

4- Se vc tiver dim dim MELHOR AINDA.... vai pra academia, vai fazer um curso que gosta, vai viajar, conhecer coisas novas, pessoas novas. 

5-Se não tiver dim dim, vai bater perna com a amiga,vai passear no shopping como se você fosse riiiiiiiica,  no começo do mês faça um agrado pra você com teu salário, alguma coisa desse salário deve sobrar....nem que seja uns 15 reais pra ir no ching ling e comprar alguma coisinha pra você, ponha uma música boa e vai cantar e dançar sozinha em casa mesmo.

6- Agradeça por ter uma casa, o que comer, ter saúde. tanta gente nesse momento em uma cama no hospital tentando se recuperar. Então chegou a hora de refletir e tirar de dentro de você forças que você tem, porque se você tem medo, você tem coragem. 



Então #ficadica SE ARRISQUE E DE O MELHOR DE VOCÊ. SORRIA E VEJA COMO TUDO VAI MELHORAR. 


e SEJA FELIZ =)








quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Coleção esmaltes da Sandy, O que achei? (2 últimos)

Aowww pessoal, sumi né? Mas voltei.... Ah não me diga rs 

Esse post vai ser um pouco mais curto, porque é uma continuação, mas em breve mais dicas pra vocês que acompanham as dicas de amor, de conquista e etc...ok?

Pra quem já tinha visto o post dos esmaltes da Sandy, sabe que fiquei de postar os que faltavam testar, maaaaas se  você ainda não viu, corre nesse link: http://www.thanamira.com.br/2016/07/colecao-esmaltes-da-sandy-o-que-achei.html eu postei os 4 esmaltes da coleção dela e faltaram os 2 últimos da coleção, que eu prometi falar pra vocês o que achei, e como ficaram nas unhas. as fotos também estão no insta:@thanamirablog


Então bora lá ver os resultados? 


Eu gostei bastante desse esmalte, é uma tonalidade meio puxada pro vinho, pensei que fosse marrom quando vi pela primeira vez, então achei que não ia gostar muito, mas gostei exatamente pelo tom de vinho, a durabilidade foi de uma semana, não descascou. O nome dele é AQUELA DOS 30.



Esse esmalte na unha puxa para um tom vermelho com um fundo rosa, não chega a ser um vermelho tomate e não chega a ser um rosa escuro, vou ser sincera, pq esse é o objetivo do post, né minha gente.... gostei mais ou menos, pq achei uma cor meio indefinida. Esse é o PONTO FINAL.



Pra finalizar esse post, vou dizer que meus preferidos foram:

1º - Ninguém é Perfeito

2º - Escolho Você

3º - Aquela dos 30


Ufa, até que enfim postei o restante (eitaaaa que demoraaaaaa), outro dia vou testar esmaltes novos de outras coleções, fiquem ligadinhas....e mais post sobre amor, pq eu sei que tem gente querendo mais dicas pra conquistar os boy. hehe...





sexta-feira, 5 de agosto de 2016

COMO LIBERAR A RAIVA! Não se culpe e sinta-se livre

Aowwww pessoal!!!! como é que vai a vida? 

Já falamos de gratidão, também de felicidade em outros posts, hoje vamos falar de RAIVA. 

AHHHHHH miga, quando bate aquela raiva ninguém te segura né?

Mas hoje vou dizer pra você:
- Não se culpe tanto, a raiva é uma emoção natural nos seres humanos e nem sempre é algo negativo, pois pode te ajudar a saber quando uma situação precisa de mudanças. O importante é aprender a processar esse sentimento, e depois como se acalmar diante do seu sentimento de raiva.

Esse sentimento com frequência pode trazer danos a sua saúde, principalmente se você é uma pessoa explosiva ou se reprime muito a sua raiva, portanto tome cuidado e tente se afastar do que te traz esse sentimento substituindo pensamentos, ou fazendo algo que você goste.

Mas você pode aprender a entender, processar e liberar a raiva de maneiras saudáveis, mas como???? Vai aprender as técnicas agoooora miga



1- Entender  e reconhecer a raiva problemática: Uma coisa é você experimentar uma raiva normal, quando por
exemplo alguém te insulta ou fala algo que você não gosta, porém deve reconhecer sinais de que sua raiva está entrando  na categoria PROBLEMAS



  • Grita ou diz grosserias com frequência? Agride verbalmente os outros?
  • A raiva te conduz a agressão física?
  • Esse sentimento afeta negativamente suas relações pessoais, seu trabalho ou sua saúde?
  • Você se automedica?








2- Processar e aprender a interpretar sua linguagem corporal: A tensão física ou dores musculares, respiração
rápida, sensação de nervosismo e dores de cabeça são sintomas que podem estar vinculados a raiva. Entender no momento que sente raiva no lugar de tentar reprimir esse conhecimento poderá te ajudar a processar esse sentimento



  • A ansiedade, a depressão e a insônia também podem estar relacionadas com os sentimentos de raiva.








Mas como se liberar da raiva?


3- Anotar seus episódios de raiva: Anotando cada detalhe do que te fez sentir
tanta raiva, te ajuda a ter uma reflexão do que ocorreu, ou da experiência e também a maneira que você reagiu e no que pensava naquele momento que ocorreu por exemplo uma discussão, e o que você gostaria de ter feito, falado ou como gostaria de ter agido.










4- Fazer Exercício: Fazer algum tipo de exercício te ajuda a amenizar a raiva, quando
você se exercita libera endorfina que é o que te faz sentir bem.












5- Controlar a respiração: A respiração profunda ajuda a controlar as batidas do
coração, estabiliza a pressão sanguínea e relaxa seu corpo, controlar a respiração com um "mantra" também é uma boa....diga um bom FODA-SE e SORRIA por essa você não esperava né miga? Mas pode ter certeza dizer um belo foda-se sorrindo é libertador, Então respire fundo, sinta a sua raiva, e diga FODA-SE E SORRIA! Você vai se sentir muuuuito mais leve. 







Agora pratique sempre e leia os outros posts pra te ajudar se sentir ainda melhor. Saiba que você é responsável pelo que sente, então faça o melhor para você, sinta-se bem.